Policia

Câmera registra ladrão ao invadir e roubar prédio

(Circuito interno)

 

IPATINGA – A Polícia Militar ainda procura por uma dupla que furtou um apartamento na rua Gonçalves Dias, no bairro Cidade Nobre, na última segunda-feira (29). O que mais chama atenção é a forma como um dos suspeitos entrou no prédio e teve acesso ao apartamento.

Toda ação foi registrada por câmeras de circuito interno de um clube de recreação e de uma loja de gás existentes nas proximidades de onde a ocorrência foi registrada. O furto ocorreu por volta do 12:00h e toda ação durou cerca de 30 minutos.

As imagens mostram que o assaltante chegou em um Celta branco, de duas portas, com placas não identificadas, parou próximo ao clube, e desceu do veículo, que permaneceu estacionado por alguns minutos. Em seguida o carro, que estava sendo conduzido por um comparsa, foi em direção à avenida Carlos Chagas.

O suspeito, um homem alto, moreno de calça jeans e blusa verde, vai para portaria do prédio, e lá permanece por cerca de um minuto, tocando os interfones do prédio. Em seguida ele consegue entrar na parte interior, onde ficam as garagens, mas ainda não tem acesso às escadas do imóvel, já que tem outra portaria, que o autor não conseguiu abrir de imediato.

Os donos do imóvel, que preferiram não se identificar, disseram que, segundo relato dos vizinhos, após o bandido entrar no prédio, ele pediu que um garoto que tinha chegado da escola abrisse a porta para que ele entrasse na parte da escadaria que dá acesso aos apartamentos.

FURTO

Ao chegar ao terceiro andar do prédio, os proprietários acreditam que o suspeito usou uma chave mixa para abrir a porta e entrar no apartamento. Dentro do imóvel o ladrão furtou caixa de ferramenta, dinheiro, aparelho celular, câmara digital, perfumes e alimentos.

“Fico chateado não é pelo que foi roubado, mas pela falta de proteção em que vivemos hoje. Minha casa estava trancada, moro no terceiro andar e mesmo assim um assaltante consegue entrar e roubar minhas coisas. Fiquei impressionado com as imagens, e de ver como foi a ação dos bandidos”, relata a vítima.

O morador conta ainda que foi dando falta dos objetos roubados, pouco a pouco. “Cheguei em casa, com a minha esposa, a porta estava trancada e só fomos sentir falta dos objetos depois de horas que o fato tinha ocorrido”, finaliza.
Ainda de acordo com as imagens, o suspeito deixou o apartamento com duas sacolas cheias e ficou na esquina do prédio, aguardando o comparsa retornar com o Celta branco. Em seguida, os dois vão embora sentido a avenida Carlos Chargas.

O delegado Bruno Morato disse que essa modalidade de crime, em que o suspeito entra na casa, furta e sai sem ser percebido, está cada vez mais comum na região.

“Registramos algumas ocorrências relacionadas a esse tipo de crime, e estamos percebendo que está cada vez mais comum. Neste caso, as imagens do circuito interno facilitam muito o trabalho da Polícia Civil. É preciso que as vítimas denunciem para que possamos chegar com maior facilidade aos ladrões”, diz o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com