Cidades

Câmara também rejeita contas de Robson Gomes

IPATINGA – O parecer prévio do Tribunal de Contas que rejeita as contas de Robson Gomes no exercício de 2012 foi aprovado por 18 votos contra 1 pelos vereadores de Ipatinga, em reunião na tarde de ontem. O único parlamentar contrário ao documento emitido pelo tribunal foi José Geraldo Amigão (PV). O parecer prévio do tribunal encaminhado ao legislativo tem como referência o exercício de 2012.

De acordo com o voto do conselheiro do TC, José Alves Viana, foi constatada na prestação de contas do ex-prefeito a abertura de créditos suplementares e especiais sem recursos disponíveis. No total, conforme o parecer do Tribunal de Contas, foram abertos R$ 28,2 milhões de créditos adicionais, utilizando como fonte de recursos “superávit financeiro”. Entretanto, o que ficou evidenciado no exame dos números foi um déficit de R$ 42,6 milhões.

A Comissão Especial de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Ipatinga esclarece que “a emissão do parecer prévio não interfere nem condiciona o posterior julgamento pelo Tribunal de Contas em virtude de denúncia, representação ou ação fiscalizadora dos atos de gestão do administrador e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores da administração pública”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com