Cultura

Câmara obtém renovação de certificados de qualidade

IPATINGA – A Câmara Municipal continuará certificada de qualidade no atendimento e respeito ao meio ambiente, respectivamente mantendo os selos de ISO 9001:2008 e 14001:2004. Esta informação foi dada pelos auditores da SGS/ICS Certificadora, na reunião de encerramento da auditoria, ocorrida nesta quarta-feira, 4, na instituição.

Para o auditor Rodrigo Lemos, que reviu todos os processos de qualidade, bem como evidenciou os cumprimentos das normas ambientais, a “Câmara de Ipatinga tem caráter inovador, uma vez que não sofre pressões mercadológicas e, portanto, não é obrigada a ter isos, sua iniciativa de buscar e manter a Casa certificada demonstra extremo comprometimento com o cidadão”, pontuou.
Rodrigo elogiou o envolvimento dos servidores e a sensibilidade do gestor em manter, por vontade própria tais certificados.

“A instituição não deixaria de operacionalizar sua sistemática de trabalho sem ISO, mas buscar a melhoria contínua em seus processos é louvável e exemplar. Saio daqui com este bom exemplo para apresentar em outras cidades, para ter um serviço público operante, funcional, preocupado com normais internacionais, só é necessário compromisso”, disse o auditor.
Ele relembrou que em seu relatório constarão observações de melhorias, porque faz parte do processo, do sistema de gestão.

Para o presidente da instituição, Werley Glicério Furbino, Ley do Trânsito (PSD), o empenho e envolvimento dos servidores do Legislativo é o grande responsável pelo sucesso da manutenção.
“Fico muito satisfeito de ter recebido uma Casa com estes certificados e mantê-los, mesmo a realidade econômica sendo outra. Tenho aprendido muito desde que cheguei, pois de onde vim não havia esta cultura de análise documental e outros requisitos necessários para cumprimento das normas de qualidade. Só tenho a agradecer”, comentou Ley.
Para a controladora de documentos, a servidora Marli Teixeira de Andrade, esta manutenção certifica o trabalho realizado diariamente na instituição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com