Cidades

Câmara entrega Títulos de Cidadania e Honra ao Mérito

Evento ocorreu no auditório do CDP da Usiminas e contou com a presença de mais de 600 pessoas   
(Crédito: Divulgação CMI)

IPATINGA – A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (20) Sessão Solene de entrega de medalhas de honra ao mérito e títulos de cidadania honorária a vários cidadãos que prestaram relevantes serviços à população de Ipatinga. O evento ocorreu no auditório do Centro de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Usiminas e contou com a presença de mais de 600 pessoas que foram prestigiar os homenageados.

Os títulos e as medalhas são comendas concebidas após a aprovação de projetos de resolução, aprovados em plenário e devidamente publicados. São concedidos às pessoas que, reconhecidamente, prestaram serviços relevantes ao município e se destacaram por trabalhos que beneficiaram o próximo.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PSD), enfatizou que a sessão solene é uma forma valorosa de homenagear publicamente aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município. “Agora, podemos chamar de conterrâneos aqueles que amam Ipatinga e trabalham por uma cidade melhor”, frisou.

Ainda em sua fala, Nardyello agradeceu a cada parlamentar presente pela gestão compartilhada. “Juntos, acertamos e erramos. Obrigado pelo trabalho conjunto, parceria e carinho”, disse.

O presidente da Câmara Mirim, Samuel, que compôs a Mesa de Honra, disse que estava orgulhoso por participar de tão valorosa homenagem. Para ele, o encontro dos mirins com os homenageados uniu o presente e o futuro, “aumentando o otimismo e unindo aqueles que amam Ipatinga, com os que irão fazer o melhor pelo município, também”, analisou Samuel.

A homenageada que falou em nome dos agraciados com medalhas foi a estudante Sara Beatriz Miranda Lage, que foi presidenta da Câmara Mirim. “Esta condecoração é um reconhecimento do comprometimento de várias pessoas que dedicaram um pouco de si, prestando serviços relevantes em prol do bem estar de nosso povo”, disse.

Já o representante dos homenageados com títulos de cidadão honorário, Dr. Adélio, disse que chegou em Ipatinga na década de 60 e “aqui trabalhei, casei, tive filhos, conquistei muita coisa, venci um câncer. Devo muito àqueles que se dedicam a Ipatinga e estou muito feliz com o recebimento da honraria. Só posso dizer muito obrigado”.
Prestigiaram o evento todos os vereadores, os parlamentares eleitos, os vereadores mirins e o público em geral.

Agraciados com Títulos de Cidadania Honorária

Agustinha Fernandes Pinto
Ailton Gonçalves da Silva
Benedito Pacífico Rocha
Dr. Adélio Arlindo Duarte
Dr. Emílio Gomes Fernandes
Flávio Dias de OIiveira
Irene Angélica Franco e Dias Guimarães
José Geraldo de Andrade
Márcia Maria Milanez
Marconi Mendanha Marinho
Pr. Oriélio de Miranda
Teófilo dos Reis Neto
Vicente Dias Vasconcelos

Agraciados com Medalhas do Mérito Legislativo

Euclides Rodrigues de Oliveira
Israel Raimundo Alves
José Júlio dos Santos
José Pedro da Trindade
Márcia Silveira Lage Duarte
Marleny Gonçalves Bonifácio
Nilson Lima de Oliveira
Percy Gonçalves de Oliveira
Pr. Lucindo Araújo
Rita Vidal Lucas
Salomão Avelino da Costa
Sara Beatriz Miranda Lage
Tito Fernandes Madeira

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com