Cidades

Câmara de Ipatinga aprova doação de terreno para a Receita Federal

ACS CMI

IPATINGA – O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Guedes (PT), comemorou a aprovação do Projeto de Lei 16/2015, que autoriza a doação de três lotes no bairro Veneza para a construção da sede própria da Delegacia Regional da Receita Federal, que atualmente funciona em Coronel Fabricianlo, em um imóvel alugado.

O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado na reunião ordinária do dia 20 de março e ainda terá que passar por nova votação, na próxima sessão do Legislativo. “Trata-se de uma conquista para a cidade que, certamente, terá o voto favorável de todos os vereadores, como aconteceu na primeira votação”, acredita o presidente da Câmara de Ipatinga.

A doação do terreno, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, atende a um pedido da própria Receita Federal, que, conforme Guedes, já confirmou o interesse de instalar sua Delegacia Regional em Ipatinga. “A construção da sede própria da Receita faz parte do esforço da atual Administração Municipal para consolidar Ipatinga como um polo prestador de serviços”, destaca Sebastião Guedes.

EXPANSÃO

De acordo com o presidente da Câmara, a mudança da Delegacia Regional de Fabriciano para Ipatinga vai trazer benefícios para a população e para a própria Receita Federal, que, além de cortar o gasto com aluguel, pretende ampliar o atendimento aos contribuintes do Vale do Aço.

Os três lotes, medindo 1.366m2 no total, localizam-se no cruzamento da rua Darcy Xavier e da avenida Nelcy de Oliveira Silva, na área de expansão do bairro Veneza, próximo ao centro de Ipatinga, com infraestrutura completa. O valor de avaliação do terreno é de R$ 1.044.990,00.

COMODIDADE

Na avaliação do presidente da Câmara, a construção da sede própria da Receita Federal vai “facilitar a vida” de milhares de ipatinguenses, que, conforme o próprio órgão, representam quase a metade do total de atendimentos na Delegacia Regional, além de beneficiar moradores de cidades vizinhas. “A União já manifestou a intenção da mudança e pediu urgência para a efetivação da doação do terreno, cuja localização facilitará o acesso de todos”, completa Guedes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com