Cidades

Câmara aprova R$ 500 mil para entidades sem fins lucrativos

IPATINGA – Os vereadores terminaram o período extraordinário de janeiro aprovando leis que incluem no orçamento municipal, entidades sem fins lucrativos do município. Com a aprovação dos projetos 10 e 11, ambos de 2016, quase meio milhão de reais serão investidos nas áreas de assistência social e governo. O projeto 10/16 estabelece que nas Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer haja previsão orçamentária para custear despesas com pessoas físicas. Isto quer dizer, que os inscritos devidamente para prestação de serviços voluntários, possam ter suas ações custeadas pela Prefeitura. 

Já o projeto 11/16, também aprovado por unanimidade, destinou subvenção para as três entidades privadas. Foram contempladas entidades de duas secretarias (Governo e Assistência Social) e do Fundo Municipal de Assistência Social).  O vereador Ademir Claudio (DEM) é autor de subemenda modificativa que inclui previsão orçamentária para repasse de recursos, a títulos de subvenção social para duas entidades, a Fazenda  Água Viva e o Núcleo de Atendimento e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens, antiga Escola Profissionalizante Tenente Osvaldo Machado (Eptom). Já o vereador Fábio Pereira dos Santos, o Fabinho do Povo (PSL), incluiu previsão orçamentária para repasse à Associação Beneficente Aprisco. 

DILIGÊNCIA
Já o projeto 08/16, que dispõe sobre a criação de cargos de agente de trânsito na Prefeitura de Ipatinga e dá outras providências, foi retirado de tramitação na primeira reunião extraordinária da última quinta-feira (29). O projeto encontra-se diligenciado (que é o que ocorre quando um parlamentar ou Comissão Permanente pede informações adicionais ao Executivo). A diligência foi feita pelo vereador Werley Glicério, o Ley do Trânsito (PSD), no dia 20 de janeiro. Ley assinou o pedido como presidente temporário da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente.  A Comissão quer saber quais cargos serão reduzidos pelo Executivo, que totalizará uma economia de R$ 8,5 milhões, anunciada em projeto anterior. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com