Cidades

Câmara aprova cessão de terreno para construção de Hemominas

IPATINGA – A Câmara Municipal deu sinal verde para que um terreno seja cedido à Fundação Centro Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais – Hemominas.

A área será destinada à implantação de um Hemonúcleo, “visando a suprir a necessidade de hemoderivados no município”, como afirma o Projeto de Lei nº18/2014, aprovado em 1ª votação nesta segunda-feira (17). Atualmente, a cidade conta com os serviços prestados pelo Hemocentro de Governador Valadares, que fica a 100 km de Ipatinga.

Com a construção do Hemominas em Ipatinga, a região contará com uma unidade própria. O terreno, de cerca de 3,7 mil m², fica localizado no bairro ferroviários e pertencia à Usiminas, que doou recentemente o imóvel ao município.

Cabe agora ao governo estadual construir a unidade. O investimento será de R$ 6 milhões, e a previsão para o término da obra é de 2 anos.Na semana passada, um grupo de vereadores acompanhou a visita do secretário estadual de Saúde, Alexandre Silveira, ao local.

O presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), destacou os investimentos do governo do Estado. “Nunca antes vimos um aporte de recursos desta natureza em Ipatinga e região. As obras representarão um grande benefício para o povo de Ipatinga. Hoje, nós temos a certeza que teremos um Hemocentro no município. Fico muito feliz em estar participando deste processo”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com