Cidades

Caladinho terá CMEI para atender até 200 crianças

FABRICFIANO – A Prefeitura Municipal deu início à montagem do canteiro de obras para construção do novo Centro de Educação Infantil – CMEI que será erguido na região do Caladinho. O prédio ocupará um terreno na rua Xingu com cerca de 3 mil metros quadrados. Além do CMEI, a administração municipal projeta a construção de uma unidade básica de saúde no local.

A obra é uma das maiores já feitas no município na área educacional. Segundo o Secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, o projeto é de grande porte e prevê uma garagem sob pilotis com mais de 800 metros quadrados, 2 pavimentos e uma cobertura.

“Estamos falando de uma garagem para atender toda a unidade educacional, o pavimento térreo com salas para creche, lactário, fraldário, toda a estrutura administrativa e refeitório. O primeiro pavimento terá salas de aula e espaços multifuncionais, além da cobertura com telhado retrátil, uma novidade que estamos projetando para possibilitar que as crianças tenham recreação em qualquer período do ano”, disse.

MAIS ESCOLAS E VAGAS

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, revelou que a obra foi planejada com critério. “Há tempos nós detectamos por meio de levantamentos a necessidade da construção deste CMEI, visto que há uma alta concentração de crianças nos bairros desta localidade. Também precisamos investir para cumprir as metas do nosso Plano Municipal de Educação. Nós nos comprometemos com mais escolas e com mais vagas para as crianças e isso que nós estamos cumprindo agora com este CMEI”, disse.

A obra foi licitada em R$ 5.019.890.79 (cinco milhões, dezenove mil, oitocentos e noventa reais e setenta e nove centavos). Todo o investimento será feito com recurso próprio, que já está liberado, o que garante a execução da obra sem atropelos e dentro do prazo previsto de inauguração. Conforme o projeto, a nova unidade educacional poderá receber em torno de 200 crianças.

CINCO BAIRROS ATENDIDOS

Os moradores do entorno comemoram o início das obras. O senhor Vicente de Paula Luzia é um dos mais animados. “Esta obra será de muita importância para todos nós, até porque é uma área que estava abandonada, sem utilidade e que nos deu muitos problemas porque era usada para coisas erradas”, disse. O senhor Francisco Morais de Oliveira destaca a importância da abertura de novas vagas para creches. “Aqui temos inúmeras pessoas que precisam trabalhar e têm dificuldades para deixar os filhos com alguém. Agora essas crianças ficarão na escola. O novo CMEI atenderá ao menos 5 bairros: Universitário, Morada do Vale, Aparecida do Norte, Caladinho de Baixo e Santa Terezinha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com