Cidades

Café Empresarial discute desenvolvimento da região

IPATINGA – A classe empresarial do Vale do Aço participou do Café Empresarial, com a participação de importantes executivos do Brasil, na segunda-feira (6), realizado na sede da Aciapi-CDL de Ipatinga. Os convidados especiais do evento foram o presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe e o presidente do conselho do Sebrae-MG, Teodomiro Diniz Camargos.

No evento, promovido pela Aciapi, CDL de Ipatinga e ADI, os presidentes debateram as principais demandas da economia e política de Minas Gerais, bem como, o atual panorama do Brasil. Participaram do café empresários, imprensa, autoridades municipais e demais representantes da sociedade civil organizada.

EMPREENDEDORISMO

O presidente do Conselho do Sebrae-MG, Teodomiro Diniz Camargos, destacou o fomento ao empreendedorismo e apoio às micro e pequenas empresas para a abertura dos postos de trabalho e desenvolvimento econômico no país.

“O Sebrae tem como política estar mais perto do microempreendedor. Sendo assim, no Vale do Aço, com a sua importância, foi fundamental que o Sebrae abrisse em Ipatinga a Sala do Empreendedor. A nossa expectativa é contribuir cada vez mais com o empreendedor local”, pontua o Teodomiro.

Teodomiro aponta que uma das metas do Sebrae é a aproximação da entidade com a indústria. “O Sebrae é um apoiador da indústria e precisa estar próximo. Especialmente no Vale do Aço, estamos esforçando para assimilar e poder responder melhor aos problemas da indústria nos treinamentos e desenvolvimento do setor e da região”, avalia o presidente do conselho.

POLÍTICA

Um dos principais pontos abordados pelo presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe, foi a mudança no modelo político-econômico vigente no país.

“O Brasil chegou ao fundo do poço. Isso me dá esperanças, porque indica que nós estamos no momento de transformação. A sociedade precisa fazer escolhas, muitas vezes duras. Às vezes, o candidato que fala aquilo que a gente não quer ouvir pode ser o que tenha razão. Nestas eleições temos que avaliar muito bem as propostas que são e as que não são viáveis”, pontua.

Para Roscoe, o desenvolvimento da indústria no Vale do Aço depende do desenvolvimento político em Minas Gerais. “Não existe uma solução exclusiva para o Vale do Aço. Necessitamos de alterações na legislação do estado de Minas, no sentido de desburocratizar e incentivar o investimento nas empresas mineiras”, observa o presidente.

UNIÃO DE ENTIDADES

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, afirmou que a integração entre as entidades pode promover soluções para o desenvolvimento empresarial da região. “É muito importante para a Aciapi receber os presidentes de instituições fundamentais para as empresas de nossa região. Creio que fomentar as discussões e trabalhar em conjunto é essencial para o crescimento do empresariado do Vale do Aço”, destaca Cláudio.

Para o presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, eventos como este são importantes para discutir as demandas da região. “Poder ouvir líderes como o Flávio Roscoe e o Teodomiro Camargos é muito importante para pensarmos no direcionamento das ações da classe empresarial do Vale do Aço e a nossa contribuição para o desenvolvimento da região, de modo geral”, conclui José Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com