Policia

Cães abandonados em Timóteo precisam de um lar temporário

Os cães precisam de um lar temporário, vacina, comida e remédios

TIMÓTEO
– Pelo menos 20 cães foram abandonados em uma casa no bairro Alphaville, em Timóteo. Vizinhos disseram que a antiga moradora da residência alugada deixou o local na última terça-feira (2), alegando que se mudaria para um apartamento em Ipatinga e não teria condições de levar os animais.
Segundo a Polícia de Meio Ambiente, a idosa de 71 anos já teria procurado ajuda, porque não sabia com quem deixar os cachorros. Sem achar uma solução para o problema, a mulher se mudou. A reportagem do DIÁRIO POPULAR foi até o local e conversou com os moradores, a maioria se queixando do mau cheiro e reclamando dos cães.

BOA FÉ
Não é o caso do aposentado Antônio Souza Bragança, 58 anos, que mora ao lado da casa há dois anos. Ele conta que a mulher começou a resgatar os animais porque sentia dó de vê-los pelas ruas, mas que a população de cães na residência foi crescendo em pouco tempo. “A gente vê que são cachorros que se reproduziram aqui mesmo, porque eles são parecidos. Infelizmente ela perdeu o controle sobre eles, mas ela não agiu de má fé. Pediu ajuda, mas infelizmente não conseguiu e precisava se mudar”, disse o vizinho que garantiu que a idosa nunca maltratou os animais e que ela chegava a gastar até R$ 700 reais por mês com ração.

AJUDA

Nesta quinta-feira (4) voluntários da ONG Meu Amigo Cão estiveram na casa e encontraram uma situação precária. Mau cheiro por causa de fezes e urina. Os cães estavam sem alimento e com sede e alguns com ferimentos. O local foi limpo e os cachorros receberam todos os cuidados possíveis. Três deles (que eram filhotes) conseguiram um lar temporário.

“A nossa preocupação agora é arranjar um abrigo para eles. E são cães que precisam fazer o teste da leishmaniose, serem vacinados contra a raiva e isso a prefeitura poderia nos ajudar. Além disso, eles precisam tomar outras vacinas. Pedimos a quem se sensibilizar com esta causa que ofereça um lar temporário. Nós do Amigo Cão daremos suporte no que for necessário. Mas precisamos resolver este problema urgente”, disse Graziela Carvalho, voluntária da ONG.

Os voluntários deverão voltar ainda esta semana na casa para fazerem nova faxina no quintal. Caso alguém queira fazer doações de ração, material de limpeza ou até mesmo oferecer um lar temporário para os animais pode ligar para os telefones (31)98686-1562 e 99292-0773.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com