Cidades

Cadastro para sorteio de moradias populares em Fabriciano vai até o 15 de dezembro

O novo cadastro de famílias para Fabri Meu Lar é realizado concomitantemente à construção das unidades habitacionais 

CEL FABRICIANO – Encerra no próximo dia 15 de dezembro, o prazo para novos cadastros e atualização de dados de interessadas em participar do programa Minha Casa, Minha Vida – Fabri Meu Lar. A inscrição pode ser feita on-line (www.fabriciano.mg.gov.br) e também presencialmente, na Coordenadoria de Habitação da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Para auxiliar no preenchimento da ficha de cadastro e tirar dúvidas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, está com horário especial de atendimento. Basta comparecer a Coordenadoria de Habitação – 1º andar do prédio da Prefeitura – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, munido de documentos pessoais do responsável e do grupo familiar. Vale lembrar que o cadastro é totalmente gratuito.

O Coordenador de Habitação da Prefeitura, Bruno de Paula Campos destaca que o cadastro é fundamental para garantir a participação no sorteio público e realizar o sonho da casa própria. “A abertura de prazo para novo cadastro é mais uma oportunidade para as pessoas que se enquadram nos critérios participarem do programa. Já as pessoas que se cadastraram anteriormente, e as que tenham sido sorteadas com suplentes, precisam atualizar os dados para garantir a inclusão no programa”, explica.

DOCUMENTAÇÃO

O Fabri Meu Lar é voltado para famílias com renda de até R$ 1,8 mil por mês; que não possuem casa própria ou financiada e ainda não tenham sido beneficiadas por outros programas de habitação social. Será aceito apenas um cadastro por grupo familiar. O responsável precisa ter mais de 18 anos e residir em Coronel Fabriciano.

Para cadastro e atualização de dados são exigidos os seguintes documentos: carteira de trabalho do responsável pelo grupo familiar; comprovante de endereço atualizado (água, luz ou telefone); dados do grupo familiar e inscrição no CADÚnico se possuir .

MORADIAS EM CONSTRUÇÃO

O novo cadastro de famílias para Fabri Meu Lar é realizado concomitantemente à construção das unidades habitacionais. Estão em construção 788 apartamentos populares: no Residencial Contente I, com 288 apartamentos em fase de acabamento e outras 500 unidades, no Buritis, bairro São Vicente. Este é o maior programa habitacional de Fabriciano desde a década de 80, quando foram quando foram construídos os bairros Silvio Pereira 1 e 2.

O primeiro sorteio público foi feito em julho deste ano, beneficiando 288 famílias que em breve estarão em sua casa própria. O segundo sorteio está previsto para 20 de dezembro, na Praça da Estação, com mais 240 moradias.

SERVIÇOS

Informações e cadastro online:

www.fabriciano.mg.gov.br

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura.

Segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Telefone: (31) 3846-7083 – WhatsApp (31) 9 9236-0242.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com