Cidades

Cadastro escolar começa segunda em Belo Oriente

(Crédito: ACS/PMBO/ Joel Souto)

IPATINGA – Começa nesta segunda-feira (21) e vai até a sexta-feira (25), o cadastramento escolar em Belo Oriente. Ele é direcionado a crianças de seis anos ou que completarão esta idade até 30 de junho de 2015, alunos que vêm de outras localidades ou escolas particulares e desejam se transferir para a rede pública.

Segundo o secretário municipal de Educação, Gláucio Alves de Souza, para realizar o cadastramento os pais ou responsáveis devem procurar qualquer uma das escolas municipais e estaduais do município. Eles precisam ainda levar o original e uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, conta de luz recente e comprovante de escolaridade para alunos de estabelecimentos particulares ou candidatos que estão retornando aos estudos.

Atualmente, Belo Oriente tem mais de 6 mil alunos matriculados em escolas municipais e estaduais na Sede e nos distritos de Bom Jesus do Bagre, Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e São Sebastião de Braúnas). Gláucio informou ainda que foi formada uma comissão especial para acompanhar todo o processo de cadastro e matrícula escolar. O grupo, de acordo com o secretário, conta com a participação de representantes da comunidade e das redes municipal e estadual de Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com