Cultura

Cadastramento escolar terá início no próximo dia 11

TIMÓTEO – O município iniciará no próximo dia 11, o cadastramento escolar dos alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino no ano de 2019. O objetivo é garantir vaga para crianças e jovens interessados em cursar o Ensino Fundamental nas redes pública e estadual.

Deverão ser cadastrados os alunos que tiverem seis anos completos, ou a completar até o dia 30 de junho de 2019, alunos transferidos de outros municípios ou de escolas particulares e, ainda, os que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 até 22/06/ 2018.

A secretária de Educação e Cultura de Timóteo, Maria do Carmo Silva Pires Martins (Kakau), assegurou junto aos diretores das escolas que o cadastramento ofereça o máximo de informações e esclarecimentos aos pais que procurarem as escolas.

DOCUMENTOS

O cadastramento poderá ser feito pela internet (www.educacao.mg.gov.br) ou nas escolas públicas do município. Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet, deverão procurar a escola munidos de certidão de nascimento do aluno ou carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, (documentos originais com cópia).

Para os alunos transferidos ou que estão fora da escola é necessário apresentar documento que comprove a série onde deverá se inscrever. O cadastro é gratuito. O aluno já matriculado na rede pública não precisa se cadastrar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com