Cidades

Cadastramento Escolar 2017 começa nesta segunda-feira

IPATINGA – Chegou a hora de cadastrar seu filho na rede pública e garantir a vaga nas redes municipal e estadual para o ano letivo de 2017. A Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, realiza entre os dias 13 a 24 de junho o Cadastro Escolar.

Para ingressar na Pré-escola devem ser cadastradas todas as crianças nascidas até o dia 31 de março de 2013. Para as vagas do Ensino Fundamental, devem ser cadastrados os estudantes que completam 6 anos de idade até o dia 30 de junho de 2017. Já os alunos matriculados em outras localidades, ou em escolas particulares, que querem ingressar na rede pública ou candidatos que desejam retornar aos estudos, devem se dirigir ao Posto de Cadastramento mais próximo à sua residência.

DOCUMENTAÇÃO
O responsável pelo aluno deverá apresentar os documentos originais de certidão de nascimento do candidato e conta de luz para comprovação de endereço. Nos casos de transferência para a rede pública de ensino, de mudança de localidade ou de retorno aos estudos, é necessário apresentar também o comprovante de escolaridade da unidade de origem.

Os alunos já matriculados, na rede pública, no Ensino Fundamental e na Educação Infantil (Pré-Escolar I e II) têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever. No quadro de Postos de Cadastramento, que segue anexo, o interessado pode conferir quais as escolas devem ser procuradas, de acordo com o seu bairro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Ipatinga, pelo telefone 3829-8045.
Em Santana do Paraíso e Timóteo, o cadastramento vai até dia 17 de junho. Informações através do site www.educacao.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com