Cidades

CAC registra quase 20 mil atendimentos

FABRICIANO – O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Coronel Fabriciano, que atende no prédio da Câmara Municipal (CMCF), deverá completar o ano com quase 20 mil atendimentos realizados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela gerente do órgão vinculado ao legislativo fabricianense, Maíra Barreto.

“Trata-se de uma quantidade expressiva de atendimentos. Projetamos concluir 2014 com mais de 6.600 emissões de requerimentos de isenção para documentos em geral, 1.320 pedidos de cartão para desconto em fotos e aproximadamente 10.560 usuários de internet, entre os quais, muitos pedidos para impressão de currículos. A utilização de internet para pesquisas, trabalhos escolares e inscrições em concursos compreende mais da metade dos atendimentos realizados”, informou a gerente do CAC de Fabriciano.

Maíra Barreto ainda lembrou que usuários sem condições de arcar com valores e emolumentos referentes à expedição de segunda via de documentos, o que inclui casamento e união estável, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família, têm direito de requerê-la (segunda via) com isenção de taxa.
“O CAC avalia a situação socioeconômica do indivíduo ou de sua família, faz um requerimento e o encaminha ao órgão competente para a emissão do documento”, explicou.

Atendimento
O CAC de Fabriciano atende de segunda a sexta, de 12:30h às 18:30h, na rua Dr. Querubino, nº 173, Centro. “Os interessados no atendimento do CAC deverão comparecer munidos de documentos pessoais e foto do tipo 3×4.

Quando a pessoa não possui documentos pessoais, principalmente porque os perdeu, nós solicitamos a certidão de nascimento de qualquer lugar do país e temos conseguido essa certidão sem o pagamento de taxas. Mas a pessoa que perdeu seus documentos precisa saber em qual município foi registrada ou onde se casou, se for o caso. De posse dessas informações, podemos solicitar a certidão de nascimento”, concluiu Maíra Barreto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com