Cidades

Braúnas e Bagre recebem antena do Minas Comunica II

(Crédito: Joel Souto / ACS-PMBO)

BELO ORIENTE – Os distritos de Braúnas e Bagre receberam a antena do programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais (Minas Comunica). O equipamento foi instalado no distrito de São Sebastião de Braúnas. A antena é uma das primeiras a ser instaladas no Leste de Minas, que deverá receber 80 antenas. Além de Belo Oriente, distritos de Açucena, Antônio Dias, Bom Jesus do Galho, Iapu, Inhapim, Ipaba, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Periquito, São João do Oriente, Tarumirim e Ubaporanga terão o sinal de telefonia celular ampliados. O objetivo do Minas Comunica II é levar a telefonia celular para 692 distritos, distribuídos por 359 municípios mineiros.

Acompanhado de vereadores e secretários, o prefeito Pietro Chaves (PDT) fez questão de enfatizar o empenho do ex-diretor do Departamento de Telecomunicações (Detel-MG), Sérgio Mendes, e do deputado federal Alexandre Silveira (PSD), que defenderam a inclusão de Belo Oriente já nesta primeira etapa do programa Minas Comunica. “É importante salientar e agradecer o empenho do Sergio Mendes e do Alexandre, que foram fundamentais para esta conquista. Não fossem eles, os moradores de Braúnas, Bagre e Córrego Fundo não estariam comemorando este benefício. Belo Oriente está sendo uma das primeiras a receber as antenas e olha que são mais de 300 municípios inscritos. Quando temos no governo pessoas que conhecem a realidade do Vale do Aço, fica mais fácil ter os nossos pedidos atendidos mais rapidamente”, reconheceu Pietro.

O sinal de celular deverá ser ativado até o mês de agosto. A vencedora do certame foi a Vivo, com uma proposta de R$ 112,430 milhões, vencendo a disputa com a Oi. O distrito de Braúnas contava com sinal de celular da TIM, porém, o sinal não pegava com qualidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com