Esportes

Brasil vence França com placar apertado

Éder e Dante no bloqueio durante partida em que seleção brasileira levou a melhor


SÃO PAULO
– A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. Depois de vencer os dois jogos contra a Polônia e a Argentina, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreou em casa, nesta sexta-feira (28), e venceu a França por 3 sets a 2 (25/20, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/12). As duas equipes voltam a jogar hoje (29), às 10h10, novamente no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O francês Ngapeth foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos. E o ponteiro Lucarelli foi o principal pontuador do Brasil, com 21 acertos. O atacante marcou em todos os fundamentos – 16 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. A primeira partida em casa com a camisa da seleção brasileira não deixou o ponteiro nervoso além do considerado normal.

“Não fiquei nervoso. Até que comecei bem. Na primeira bola, já deu pra soltar o nervosismo. O time foi jogando bem e isso ajudou para que começasse o jogo mais calmo. O problema foi mais no fim, quando nos perdemos um pouco, mas conseguimos nos acertar”, comentou Lucarelli, que espera não passar pelo mesmo sufoco no jogo deste sábado.

“Temos de entrar muito focados, pois eles virão ainda mais fortes amanhã”.
O levantador e capitão do Brasil, Bruno, observou alguns pontos falhos que, segundo ele, precisam ser corrigidos para o próximo confronto.

“Eles tiveram um volume de jogo muito grande e acho que a partir do terceiro set faltou um pouco de agressividade. Eles cresceram na partida, acabaram complicando e estiveram muito perto da vitória. Temos que pensar no que falhamos hoje para melhorar para o confronto de amanhã. Nosso bloqueio poderia ter funcionado melhor, embora os dois levantadores da França tenham trabalhado muito bem”, detalhou Bruno, que valoriza pontos importantes da partida desta sexta-feira.

“No final do jogo, a inversão foi importantíssima com o William no saque e o Wallace na rede tocando nas bolas e rodando contra-ataques. Isso faz com que a gente acredite que estamos no caminho certo. Temos um time coeso e com jogadores de muita qualidade”, destacou o capitão brasileiro.

Responsável por uma boa sequência de saques no final do jogo, o levantador William falou sobre a importância do resultado. “O jogo foi complicado. Acho que diminuímos um pouco o ritmo de saque e isso colocou o time deles no jogo. No tie break foi um momento importante, mas eu só não errei o saque. Era preciso resolver um problema e acho que isso foi feito. Foi uma vitória valiosa e pontos importantes”, afirmou William Arjona.

O brasileiro Rafael, naturalizado francês, viveu um momento emocionante nesta sexta ao jogar pela primeira vez no Brasil com a camisa da França. “Foi inesquecível. Foi uma partida bem bonita, jogar aqui no Brasil, mesmo que contra a seleção, é muito especial. Queria agradecer a todos os envolvidos nesse momento que é único na carreira de um esportista. O hino do Brasil me fez lembrar vários momentos, especialmente do fato de estar jogando vôlei, fazendo o que eu mais gosto na vida”, disse Rafael.

Para o técnico da seleção brasileira, Bernardinho, a equipe francesa tem qualidade técnica suficiente para o susto imposto ao time da casa. “Estávamos ganhando bem, por 2 a 0, mas enfrentávamos uma seleção de garotada que veio como franco-atiradora, no bom sentido. Eles têm qualidade e uma característica de defesa, que é da escola francesa. Com isso, eles vão ganhando confiança e dificultam para o adversário”, comentou Bernardinho.

O treinador ainda lembrou que este é apenas o início do trabalho. “São dois pontos importantes. Essa é apenas a quinta partida da temporada de uma nova equipe, toda reformulada, e há muitas lições a serem aprendidas para que a gente construa algo ainda melhor. Há sempre o que aprender e hoje, certamente, temos muito o que aprender. Agora temos que pensar no jogo de amanhã para conseguirmos mais uma vitória”, finalizou Bernardinho.

Com os resultados positivos das duas primeiras rodadas, a seleção brasileira é líder do Grupo A, com 11 pontos, ao lado da Bulgária. Contra a Polônia, o time verde e amarelo venceu por 3 a 1 e 3 a 2. No final de semana seguinte, na Argentina, também conseguiu duas vitórias, desta vez por 3 sets a 0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com