Esportes

Brasil estreia com vitória

(DA REDAÇÃO) – Com dois gols de Neymar e um de Oscar, a Seleção Brasileira venceu ontem (12), os croatas depois de um tenso início de jogo, marcado pelo gol contra de Marcelo.

A ofensiva brasileira predominou durante todo o primeiro e segundo tempos, dando muito trabalho ao “lanterna verde”, o goleiro croata que ofuscou os olhos da torcida com suas insistentes defesas. A superioridade brasileira foi evidente durante todo o jogo, inclusive, no único gol croata, mas a polêmica ficou por conta do gol de pênalti, “cavado” por Fred.

Neymar marcou os dois primeiros gols, sendo um de pênalti, enquanto Oscar fez o terceiro. O primeiro foi um chute de vinte e dois metros de distância, o segundo num pênalti sofrido por Fred. Além de Neymar, Oscar também marcou pela seleção.

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira Neymar chegou a 33 gols marcados pela Seleção Brasileira e está entre os 7 maiores artilheiros do País. Com o resultado o Brasil mantém a tradição de vitórias em estreias nas copas do mundo desde 1938.

Você também pode gostar

Esportes

Brasil estreia com vitória

Depois de um primeiro tempo fulminante, com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar, a equipe brasileira teve 45 minutos de apatia

 

SÃO PAULO – A seleção brasileira tomou um susto, mas escapou de uma surpresa em sua estreia na Olimpíada de Londres. O time de Mano Menezes abriu uma vantagem de três gols em apenas meia hora de jogo, permitiu uma reação do Egito na etapa final, mas segurou a vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Millennium, em Cardiff, capital do País de Gales.
Depois de um primeiro tempo fulminante, com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar ditados pelo ritmo incessante de Oscar, a equipe brasileira teve 45 minutos finais de pura apatia e quase repetiu o vexame da badalada Espanha, que estreou com surpreendente derrota por 1 a 0 para o Japão, também nesta quinta.

O JOGO
O Egito foi o primeiro a atacar. Neto foi obrigado a fazer grande defesa quando o crônometro marcava menos de cinco minutos ainda. Mas não demorou e a Seleção se impôs. Oscar, muito à vontade com a camisa 10, fez boa jogada com Rafael, que dominou de direita e chutou de esquerda para fazer Brasil 1 a 0.
Novamente dos pés de Oscar saiu o segundo gol brasileiro. Dessa vez, o camisa 10 mostrou que não é um jogador egoísta. Tirou goleiro e zagueiro da jogada, podia bater para o gol, mas preferiu deixar Leandro Damião na cara. Aí, artilheiro que é artilheiro não perdoa. Ele fuzilou para as redes e fez Brasil 2 a 0.
A essa altura, em meados do primeiro tempo, o domínio da partida estava nas mãos do Brasil. Era o momento de resolver a situação. E foi isso que Neymar fez. Pegou a bola na intermediária, foi carregando até a entrada da área, deu belo passe para Hulk e se posicionou. O cruzamento veio na medida e o craque cabeceou para as redes. 3 a 0.
Veio a segunda etapa e o Brasil tinha tudo para manter o placar ou até mesmo ampliar. Mas foi o Egito que marcou. Diminuiu ainda no início da segunda metade e, faltando 15 minutos para o final da partida, colocou fogo no jogo ao fazer o segundo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com