Esportes

Brasil e França fazem hoje um dos maiores clássicos mundiais

RIO – Brasil e França no futebol é sinônimo de jogo disputado e equilibrado. O equilíbrio é demonstrado nos números dos confrontos: em 15 partidas, foram seis vitórias para a Seleção Brasileira, quatro empates e cinco derrotas.

Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, o Brasil, que se preparava para a disputa da Copa das Confederações, em 2013, em casa, derrotou os franceses por 3 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O primeiro jogo entre Brasil e França também terminou com vitória brasileira: 3 a 2 no dia 1 de agosto de 1930.

Apesar de a Seleção Brasileira ter uma vitória a mais em relação a todos os confrontos, a vantagem da seleção francesa em jogos de Copas do Mundo é grande. As duas equipes se enfrentaram 4 vezes em Mundiais: uma vitória para o Brasil, duas para a França e um empate.

Em 1958, na Suécia, o Brasil eliminou a França nas semifinais por 5 a 2 no Råsunda. Em 1986, na Copa do Mundo do México, a partida das quartas de final terminou em 1 a 1 e, nos pênaltis, melhor para os franceses, 4 a 3. Na Copa do Mundo da França, em 12 de julho de 1998, na grande final, os donos da casa ficaram com o título, com um placar de 3 a 0 no Stade de France. Em 2006, o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final por 1 a 0 em Frankfurt.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com