Cultura

Brasil desgovernado virou utopia delirante do nazi-fascismo

(*) Thales Aguiar

Caros leitores, tenho apontado desde a posse do atual presidente em 2018 que o mesmo tem um forte apego pelo nazi-facismo. Segue a carruagem com comportamentos e atitudes irresponsáveis nos moldes tradicionais hitleriano. O objetivo é claro, guerra a república, dividir para dominar. Bolsonaro é apenas o interventor, mais um agente que está a serviço do imperialismo norte-americano que se vê cercado pelas armadilhas do mercado econômico global. Vivemos momentos de grande tensão. Devido à pandemia, a economia interna está fragilizada, são milhões de desempregados e centenas de empresas fechando as portas a cada dia que passa. Mas o nosso maior desafio diante de um país democrático é desarmar essa bomba relógio chamada de bolsonarismo. Modelo de comportamento que adere o ódio com a estima de “superioridade” (racial e ideológica) manifestada também em boa parte da população que possui o mesmo caráter e carisma pela violência e pela segregação. Milícias armadas, grupos fascistas, pseudos-religiosos recebendo dinheiro público e grandes empresários financiando o crime organizado.

Além dessas ameaças, o Brasil precisa urgentemente se libertar também do mercado financeiro parasitário que engorda do juros sobre juros, sufocando quase setenta por cento dos geradores de empregos nos quais são micro e pequenos empresários. A estes estão sem saída, pois o atual governo já anunciou na última reunião ministerial que não socorrerá os mesmos com empréstimos. O ministro da economia, Paulo Guedes foi enfático ” …deixa os caras se foderem!”. Essa é a verdadeira política neoliberal da destruição e do desmonte. Criminalizar trabalhadores, aposentados, pensionistas, pequenos e médios empresários e também a dos servidores públicos em todas as suas esferas. Ainda que seja uma minoria nesse apoio de baixa estima eu ainda preciso estudar muito a psicologia para compreender como as pessoas continuam querendo ecoar esse desgoverno. Uma coisa é certa, muitos ainda sofre com a síndrome escravocrata, qualquer coisa está bom. 

O Brasil encontra-se realmente nas mãos de vigaristas (nazistas, escravocratas, plutocratas, burocratas) com nenhuma reverência ao povo brasileiro. Quantos golpes a nação terá ainda que sofrer para sairmos desse maldito ciclo de domínio estrangeiro?  É inequívoco que voltamos mais uma vez ao tempo do domínio imperialista, que nos cobra nesse momento uma luta de fato pela nossa independência, e fazendo valer à pena o nosso hino, aquela verdadeira canção patriótica que demonstra nosso amor a pátria brasileira.  Brava Gente Brasileira, Longe vá, temor servil; Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil. Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil.

(*) Thales Aguiar é jornalista e escritor

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com