Cidades

Bota-fora do Ana Moura é tema de reunião entre PMT e moradores

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – Representantes da Administração Municipal reuniram-se nesta quinta com moradores do bairro Ana Moura para atender a algumas reivindicações feitas durante esta semana. O objetivo é promover melhorias no serviço de dispensa de entulho em um bota-fora existente nas imediações do bairro e evitar transtornos para a população.

Os moradores foram representados por uma comissão formada por 10 integrantes de segmentos diversos. Também participou do encontro o vereador Wladimir Careca (PR). Uma das reclamações está relacionada ao tráfego de caminhões pela avenida Ana Moura, que estariam empoeirando o bairro. A Prefeitura lavou a rua e determinou o uso de lonas para os caminhões.

“Também vamos construir duas lombadas, uma delas com faixa de pedestres, para diminuir a velocidade dos veículos e melhorar a segurança dos moradores”, anunciou Eduardo Carvalho, secretário de Serviços Urbanos. Além disso, servidores da PMT vão fiscalizar o tráfego e, em último caso, autuar os caminhões que excederem a velocidade permitida na via ou causarem riscos à população.

Eduardo Carvalho afirmou que o bota-fora funciona dentro da legalidade para o recebimento de entulhos recolhidos tanto pela Prefeitura quanto entulhos particulares. A licença ambiental tem validade no período de julho de 2012 até julho de 2016 para o funcionamento no atual local, em uma pedreira desativada, no final da avenida Ana Moura.

NOVA ÁREA
Outra reclamação da população é de que, além dos entulhos, caminhões estariam despejando lixo no local, colocando em risco a saúde e o bem estar dos moradores. O secretário garantiu que a PMT não mistura lixo nos entulhos dispensados mas que o prefeito Keisson Drumond determinou aumento na fiscalização no local. “Temos contrato com a Vital Engenharia para receber o lixo, inclusive o hospitalar. Não vamos admitir que seja despejado lixo no local”, enfatizou Carvalho.

Os moradores estão pleiteando junto à Prefeitura o fechamento do bota-fora no bairro e a adoção de nova área para a destinação de entulhos. A Administração anunciou que vai estudar a possibilidade. Para tanto, será necessário um prazo de pelo menos 45 dias para encontrar uma nova área, fazer os estudos de viabilidade e licenciamento. “Não é tão simples, mas vamos nos empenhar para atender à população”, encerrou Carvalho.

Moradores defendem diálogo como solução para problemas

Os problemas do bairro Ana Moura foram levantados pelos moradores que compareceram à reunião com a Administração Municipal nesta quinta-feira, 25. A presença e as respostas do governo, no entanto, agradaram aos moradores, que esperam soluções e acreditam no diálogo com representantes da Prefeitura e da Câmara.

Para Sônia Maria dos Santos Rocha Silva, moradora do bairro há 24 anos, é necessário que o governo se faça sempre presente no Ana Moura. “O bairro sempre teve problemas, mas há esperança que o diálogo com as lideranças possa trazer soluções para as necessidades daqui”, disse.

A iniciativa dos moradores de dialogar com o governo municipal também foi defendida pela moradora Liziete Procópio de Alvarenga, 41, a Letinha: “Os problemas existem há anos. E o diálogo da Prefeitura e do vereador com a população é muito importante”, afirmou, sobre a presença de Wladimir Careca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com