Cidades

Bombeiros e prefeitura vão vistoriar bares e boates

FABRICIANO – Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Coronel Fabriciano, representantes do Corpo de Bombeiros participaram, na tarde desta quinta-feira (7), de uma reunião no gabinete da prefeita Rosângela Mendes. Ficou definida a realização de uma fiscalização em caráter emergencial em todos os estabelecimentos que promovem eventos. Os locais também serão vistoriados pelos setores de Vigilância Sanitária e de Fiscalização da Prefeitura. Os trabalhos serão realizados a partir desta sexta-feira (8).

A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, explica que o município irá realizar mudanças nos procedimentos para liberação de alvarás. “Como todo o país, ficamos sensibilizados com a tragédia na boate em Santa Maria. Por isso, solicitamos esse encontro com o Corpo de Bombeiros, para definirmos os encaminhamentos para uma fiscalização em caráter emergencial, com o objetivo de prevenir acidentes e realizar alterações importantes”, destaca Rosângela.

ESTABELECIMENTOS
Na reunião, estiveram presentes o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, tenente Tiago Ferraz; e o sargento Pierry Fabiany. Ficou acertada a realização da vistoria emergencial em áreas de eventos, tais como clubes, salões de festas, bares, restaurantes e boates. O andamento da fiscalização, que não tem prazo para ser finalizada, vai depender da disponibilidade do Corpo de Bombeiros. A medida é para propor mudanças estruturais nos estabelecimentos, a fim de garantir a segurança dos cidadãos. Os estabelecimentos deverão ter, obrigatoriamente, a liberação do Corpo de Bombeiros para poderem funcionar.

Além da prefeita Rosângela Mendes e dos representantes do Corpo de Bombeiros, participaram da reunião o vice-prefeito, Bruno Torres; a secretária de Planejamento Urbano, Lusia Rabello; o procurador geral do município, Luís Henrique Ribeiro; o secretário de Finanças; Erivaldo Moreira; o secretário de Governo, Rogério Thomaz; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho; e a secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com