Nacionais

Bolsonaro troca ministro do Desenvolvimento Regional

Nomeado para a pasta, Rogério Marinho foi defensor da taxação do seguro-desemprego para bancar programa de contratação de jovens

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro exonerou nesta quinta-feira (06) o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O posto será assumido pelo secretário especial da Previdência, Rogério Marinho.

Principal articulador da reforma da Previdência no Congresso e ex-deputado federal, Marinho é um nome do confiança do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Atualmente, ele cuidava da articulação no Congresso para aprovar o programa Verde Amarelo, que prevê incentivo à contratação de jovens de 18 a 29 anos. Uma de suas alternativas para bancar o programa foi a de taxar o seguro-desemprego, uma forma de reduzir os impostos que as empresas pagam sobre os salários dos empregados.

A ideia era que se aplicasse uma porcentagem de desconto de 7,5% do seguro-desemprego. Assim, desempregados bancariam o novo programa do governo no tempo em que receberiam o benefício, entre três e cinco meses.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com