Nacionais

Bolsonaro fala em fuzilar petistas; coligação rebate discurso de ódio com ação no STF

A coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou com representação criminal, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, por ameaça. A coligação também ingressou com notícia crime pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

Durante o comício, o candidato do PSL resolveu “brincar” com um tripé de câmera, que se assemelha a um “fuzil”. “Vamos fuzilar a petralhada [sic] aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá. Ah, só que lá não tem nem mortadela, vão ter que comer é capim mesmo”, diz Jair Bolsonaro para os seus apoiadores acreanos, conforme divulgado pelo portal de notícias G1, da Globo.

Conforme comprovado por vídeo em ato realizado no Acre, Bolsonaro fez gesto de “fuzilamento” e instou seu público a, em suas próprias palavras,  “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”. O ódio destilado pelo deputado, em sua campanha da raiva e da truculência, parece não encontrar limites, incitando ao assassinato de cidadãos de esquerda.

O candidato incorreu no crime de injúria eleitoral  – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda -, ameaça e incitação ao crime de homicídio.

Vale notar que Bolsonaro já é réu no STF pelos crimes de racismo e incitação ao estupro.

“É inadmissível que um candidato a presidente pregue o assassinato de quem não pensa igual a ele”, diz nota do PT contra o candidato nazifascista.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/QjYXKVDpUXY

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com