Nacionais

Bolsonaro autoriza que igrejas funcionem na quarentena

FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR

Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente editou um decreto que inclui atividade religiosa como serviço considerado essencial

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto autorizando que igrejas funcionem durante a quarentena que alguns estados determinaram para conter o avanço do coronavírus.

Publicado nesta quinta-feira (26), a decisão do capitão inclui atividade religiosa como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais. Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena. O funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde.

O funcionamento das igrejas vinha sendo limitado com as medidas de combate ao coronavírus tomadas pelos governadores dos estados como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do vírus.

O decreto inclui também lotéricas, produção de petróleo e de energia, pesquisa científica e atividades médico-periciais como atividades essenciais. Por se tratar de um decreto, ela entra em vigor imediatamente, não precisando do da aprovação do Congresso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com