Cidades

BO terá mudança de DDD e prefixos telefônicos

Joel Souto/ACS PMBO

BELO ORIENTE – Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Belo Oriente terá novo código DDD e dois novos prefixos telefônicos a partir do dia 27 deste mês. O município, que integra a zona 33, passará a fazer parte da área 31. A cidade terá novos prefixos 3258 e 3240, em substituição aos atuais 3253 (Sede e distritos de Bagre e Braúnas) e 3254 (Cachoeira Escura). Os atuais prefixos 3253 e 3254 permanecem, num primeiro momento, apenas para telefones comerciais.

Segundo o gerente da Seção de Desenvolvimento e Turismo da Prefeitura, Venício Gonçalves de Sena, a solicitação foi feita no ano passado. Ele disse que o fato de Belo Oriente integrar a Região Metropolitana do Vale do Aço também contribuiu para a mudança do código de área. “No ofício que enviamos, explicamos ainda que o nosso cotidiano é ligado ao Vale do Aço e não ao Vale do Rio Doce. Além disso, justificamos que a principal operadora de celular no município já nos atendia no 31 e que a Cenibra também tinha seus telefones ligados a esse código”, contou.

Já o prefeito Pietro Chaves (PDT) elogiou a decisão da Anatel e lembrou a economia que a medida trará para toda a população. “Com isso, os beloorientinos falarão com as cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço, com custo de ligação local e não interurbana como é atualmente. Em tempos de crise toda e qualquer economia é bem vinda”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com