Cidades

BO tem segunda plenária do Orçamento Cidadão

(Crédito: Elaine Cristina/ ACS PMBO)

 

BELO ORIENTE – Mais de 300 pessoas participaram da segunda plenária do Orçamento Cidadão realizada pela Prefeitura de Belo Oriente na noite de quinta-feira (18) na escola municipal Antônio Firmino. Além do prefeito Pietro Chaves (PDT) participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal Waldir Mendes, o “Diro”, vereadores, secretários e lideranças comunitárias.

No evento, organizado pelas secretarias de Planejamento e Gestão e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, os moradores indicaram dezenas de obras e serviços a serem incluídos no orçamento 2014. “O Orçamento Cidadão comprova a força da participação popular em nossa gestão. A unidade de saúde, o estádio e várias outras obras que fizemos aqui foram escolhidas como prioridades pela própria população. Desta vez não será diferente”, disse Pietro Chaves na abertura do evento.

TRANSPARÊNCIA

Questões ligadas às melhorias da segurança e da iluminação pública da localidade foram quase unanimidade em todas as intervenções dos moradores. Para o presidente da Câmara, o orçamento Cidadão é importante porque “divide responsabilidades”, já que os vereadores é que aprovarão a execução do orçamento municipal. “Nós é que votamos e autorizamos o prefeito a fazer as obras. Quando a indicação vem da própria comunidade fica muito mais transparente”, considerou.

Foram eleitos delegados titulares os seguintes moradores: Paulo Cardoso, Professor Adilson, Antônio de Oliveira, José Nilson, José Geraldo, Antônio Fernandes, Marcos Cobra, Sinsinato “Natinho”, Roberto Efrem, Donizete, Clebson Teixeira, Eduardo Pereira, Luciano “Psiu”, Valdomiro da Silva, Luciana da Silva, Rosângela Almeida, Antônio Chega Mais, Warlei Viane, Cintia de Paula, Cabo Machado, Xará. Também participaram do evento os vereadores Edmar Rosa, José Pires, Tião Faria e Rivaldo Martins. Na próxima terça-feira (23) a plenária do Orçamento Cidadão acontecerá na escola municipal de Bom Jesus do Bagre, às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com