Cidades

BO propõe reajuste de 10,5% aos servidores

BELO ORIENTE – Em reunião com representantes da Câmara de Vereadores, a Administração Municipal apresentou projeto de reajuste salarial de 10,5% para os servidores municipais.

O reajuste proposto pela Administração Municipal passou por diversos estudos da equipe de finanças e planejamento da Administração, que avaliaram o impacto fiscal e econômico na folha salarial e nas finanças da Prefeitura.  O benefício, de acordo com a proposta, será realizado de forma escalonada, a partir de outubro, para que o município não infrinja a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Atualmente, a Administração Municipal de Belo Oriente está comprometida com 49,5% da Receita Corrente Líquida com Folha de Pagamento, sendo que mais de 70% é com servidores efetivos.

Após a apresentação da proposta aos parlamentares e debate sobre como o reajuste será concedido, o Governo Municipal irá encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal para que entre em votação. Após aprovado pelos vereadores, os novos valores passam a valer a partir do mês de outubro.

RESPONSABILIDADE

O reajuste salarial de 10,5% apresentado está bem acima do índice da inflação relativo ao ano de 2018, que foi de 3,75% e o dobro do que foi oferecido nos municípios da região. Segundo o Chefe do Executivo municipal, os valores apresentados só são possíveis, graças a uma gestão que tem trabalhado com muita responsabilidade com os gastos públicos.

“Este é um dos maiores reajustes da região. Isso se deve a um trabalho responsável de gestão e com apoio da Câmara Municipal. Apesar de todas as dificuldades financeiras registradas em todo o país, a Prefeitura de Belo Oriente conseguiu aumentar a sua arrecadação própria e ficar com o pagamento das contas em dia”, afirma o prefeito Hamilton Rômulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com