Cidades

BO faz Conferência de Saúde

Divulgação/ACS/PMBO

BELO ORIENTE – Com o tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, foi realizada a plenária da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Oriente. No evento foram estabelecidas as diretrizes para a formulação da política de saúde no município para os próximos quatro anos, fornecendo subsídios para a Conferência Estadual de Saúde.

Os participantes foram distribuídos como delegados, com direito a voz e voto, convidados credenciados e participantes inscritos, ambos com direto a voz. No mesmo evento, foram escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015-2017. Também durante o encontro foram debatidos diversos temas como “Direito à Saúde”, “Garantia de Acesso e atenção à qualidade”, “Gestão do SUS” e outros.

Para o prefeito Pietro Chaves, “o momento é oportuno para se avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro”. Já o secretário de Saúde, Delosmar Lopes de Aquino, destacou que o envolvimento de todos é que garante “qualidade nas diversas ações que constroem a saúde pública em todo o município”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com