Cultura

Blues Etílicos, bandas-country e Pitty cover na Junina Rock

IPATINGA – A festa junina mais rock n’ roll do Vale do Aço está de volta neste sábado (10), no espaço cultural Garajão. Blues Etílicos, O Bardo e o Banjo, Hillbilly Rawhide e Pretty (Pitty cover) são as quatro bandas que se apresentarão na casa a partir das 18h. A Junina Rock ainda terá touro mecânico liberado, comidas típicas, quadrilha, jogos, prêmios para as melhores caracterizações e várias outras atrações.
Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade no segmento. Desde meados dos anos 80, Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran vêm produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado 12 CDs e um DVD.
O sexteto tem o dom de agradar os mais diversos públicos. São 30 anos de estrada, que fizeram a crítica avaliar a Blues Etílicos como a mais criativa e popular das bandas brasileiras de blues.

COUNTRY

Já a Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em 2003 e é considerada uma das bandas precursoras do country rock alternativo nacional. Com seis álbuns lançados, já foi atração de vários festivais e turnês pelo Brasil e Europa.

CONVITE À ALEGRIA
Por sua vez, o show da banda O Bardo e o Banjo é um “convite à alegria”. A interação do banjo e violino, o pulsar do bumbo-mala com a cavalgada do baixo e os gritos entre as melodias proporcionam o fervor da música folk, passeando pelo tempo e cultura, leva o espectador ao reconhecimento de uma música diferente que remete a outras gerações.
O bluegrass, estilo tradicional norte-americano que mescla música irlandesa e country, é o principal ingrediente d’O Bardo e o Banjo. Em 2015, a banda fez uma grande apresentação no festival Lollapalooza, ganhando notoriedade nacional.

PITTY
Última atração da noite na Junina Rock, a Pretty foi criada no ano de 2015 com a proposta de tocar as principais músicas da cantora baiana Pitty. Com Mário Lucas na bateria, Weiver Brandão no baixo, Edilson Jonatah na guitarra e Renata Pires no vocal, a banda ainda executa covers que a Pitty tem costume de fazer em seus shows, como Nirvana e Roberto Carlos.

SERVIÇO

Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com