Cidades

Blitz educativas flagram dezenas de ônibus irregulares em Ipatinga

Fiscalização preventiva para frear contaminações por Covid prossegue neste final de semana, focada também em horários de bares e restaurantes

IPATINGA – Uma blitz educativa realizada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Ipatinga flagrou nada menos do que 13 veículos de transporte coletivo intermunicipal desrespeitando normas básicas de prevenção contra a Covid-19. A quase totalidade dos carros não oferecia aos usuários ‘dispensers’ com álcool em gel ou outra solução desinfectante. Alguns dos ônibus também transportavam passageiros de pé, acima da capacidade de assentos, infringindo protocolos do mais recente decreto do Executivo, que ampliou os rigores das medidas de proteção contra o Coronavírus nos limites da cidade.

SEM NORMA

Os ônibus de linhas municipais e intermunicipais foram abordados em pontos estratégicos de alguns dos principais corredores de tráfego do município, nas regiões dos bairros Veneza e Novo Cruzeiro. Os fiscais verificaram também, entre outras exigências do decreto, a questão das janelas e escotilhas abertas.

No sábado (13), apenas nas primeiras horas da manhã, a repetição da operação das barreiras sanitárias encontrou mais nove veículos de linhas intermunicipais em condições irregulares, elevando para 22 o número de ônibus desrespeitando os protocolos.

PATRULHA DO SOSSEGO

Na sexta-feira (12), à noite, agentes da Sesuma empenhados na chamada “Patrulha do Sossego” percorreram bares e restaurantes em diversas regiões de Ipatinga, orientando e fiscalizando o cumprimento de normas do decreto municipal. Além dos itens relacionados a distanciamento, uso de máscaras e recipientes de desinfecção, o trabalho focou no limite de funcionamento dos estabelecimentos improrrogavelmente até às 22 horas.

A intensificação das fiscalizações se deve, sobretudo, ao alto nível de ocupação das UTI’sCovid neste momento, com risco de colapso da rede de saúde local, algo que não é uma questão exclusiva do município, mas de todo o Estado e o país, como reflexo do relaxamento da população quanto a cuidados especiais após o início da vacinação contra a Covid, como se o problema das contaminações já estivesse inteiramente contornado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com