Cidades

Blitz educativa reforça campanha do IPVA

TIMÓTEO – Os proprietários de veículos de Timóteo estão sendo orientados sobre os benefícios para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A campanha é promovida pela Administração Fazendária de Timóteo, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda. De terça a sábado, como parte das ações de mobilização dos contribuintes, serão realizadas blitzen educativas em pontos estratégicos da cidade. A atividade contará com o apoio da Polícia Militar.

Este ano, o valor das guias do imposto chega a R$ 13 milhões no município, referentes a 36.500 veículos leves, ônibus, caminhões e motocicletas. A cobrança iniciou em janeiro, com pagamento em parcela única ou dividido em até três vezes. As próximas parcelas vencem de 17 a 28 de fevereiro e de 17 a 28 de março. A taxa de licenciamento deve ser paga até 31 de março. Já o Seguro Obrigatório (DPVAT) deveria ter sido quitado em janeiro, junto com a primeira parcela.

BENEFÍCIOS

“O imposto pago se transforma em benefícios diretos para todos. Os recursos arrecadados são partilhados entre o estado (40%), o município onde o veículo é registrado ou licenciado (40%) e o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (20%)”, esclarece a chefe da Administração Fazendária, Norma Dornelas Rodrigues Peixoto.

Nas blitzen, estão sendo distribuídos folders com informações sobre o IPVA e repassadas orientações aos condutores. Na terça-feira, a operação foi realizada na avenida Almir de Souza Ameno, próximo ao Centro Odontológico. Nesta quarta, a mobilização acontece na Avenida Acesita, no bairro Primavera.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com