Cultura

Bia Bedran e A Arte de Cantar e Contar Histórias

Projeto literário apresenta oficina com a atriz e cantora nas cidades de Lavras e Nepomuceno

IPATINGA – A realização da oficina/espetáculo A Arte de Cantar e Contar Histórias, com Bia Bedran, contadora de histórias, é uma das atividades na programação do Contos Locais, projeto literário que chega a Lavras e Nepomuceno (MG), no próximo dia 25. O evento, com entrada franca e vagas limitadas, acontecerá a partir de 9h no Auditório do Centro Pastoral Rosalba Dessimoni Hirszman na cidade de Nepomuceno e a partir de 18h, no Auditório do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Lavras. Arte-educadores, professores, contadores de histórias, auxiliares de creche e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino são o público-alvo da iniciativa, que tem como propósito capacitar esse grupo para desenvolver atividades relacionadas ao Contos Locais, incluindo a transmissão dos conteúdos assimilados durante as aulas para os alunos participantes do projeto.

CANTAR, OUVIR, PENSAR E SENTIR

“A oficina Arte de Cantar e Contar Histórias abordará técnicas sobre essa arte milenar apresentadas por meio de canções e histórias do folclore brasileiro, de autores ligados à educação e à música”, conta Bia Bedran. Segundo adianta, a aula envolverá a realização de dinâmicas, jogos de expressão corporal e exercícios de sensibilização “tendo como base a prática do cantar, ouvir, pensar e sentir”.

Ela explica que as atividades propostas durante sua oficina têm o objetivo potencializar a criatividade do educador, transformando-o num multiplicador dos conhecimentos assimilados durante a aula, “recriando as ideias assimiladas em uma nova visão, pessoal e única”.

MUSICOTERAPIA

Bia Bedran é mestre em Ciência da Arte pela UFF (Universidade Federal Fluminense), graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, contadora de histórias e escritora. Nos últimos anos, Bia Bedran passou a viajar pelo Brasil participando de eventos culturais e congressos, levando seus espetáculos para diversos palcos em teatros, escolas e praças públicas.

O projeto Contos Locais é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio das prefeituras de Lavras e Nepomuceno, e patrocínio do Mart Minas e Expresso Nepomuceno. A realização é da MC Produção, da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO

Mais informações sobre a oficina/espetáculo A Arte de Cantar e Contar Histórias, com Bia Bedran, podem ser adquiridas por meio das Secretarias Municipais de Educação, pelos telefones (35) 3694.2086 e (35) 3861.3838.

 Fotos: divulgação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com