Cidades

Belo Oriente lança Programa Produtor de Águas e Florestas

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (23), o lançamento do Programa Produtor de Águas e Florestas na Área de Proteção Ambiental de Belo Oriente.

O município de Belo Oriente foi uma das 30 cidades do Brasil contempladas pelo programa desenvolvido pela Agência Nacional das Águas (ANA). O recurso de R$ 977.887,89 será utilizado para o plantio de plantas nativas da região e a construção de barragens para captação de água.

Além das autoridades municipais de Belo Oriente, o lançamento do Programa Produtor de Águas e Florestas, contará com a presença do coordenador de Implementação de Projetos Indutores da ANA, Rossini Ferreira Matos Sena. Estão programadas diversas atividades relacionadas durante todo o dia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Domingos Sávio Gonçalves Lima, o programa é um avanço na política ambiental do Município.

“O Produtor de Águas e Florestas é uma importante conquista na conservação de nossas nascentes e da floresta nativa remanescente de nossa cidade, pois visa estimular os nossos produtores rurais a investirem no cuidado com as águas ao receberem apoio técnico e financeiro para implantarem práticas sustentáveis”, destaca Domingos Sávio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com