Cidades

Belo Oriente informatiza coleta seletiva com software ‘Catafácil’

BELO ORIENTE – Foi implantado pela Prefeitura o sistema “Catafácil”, com vistas à informatização da coleta seletiva na Sede e no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). A administração quer que em um curto espaço de tempo o procedimento burocrático nos galpões da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascabeo) deixe de ser manual. “Estamos otimizando o serviço dos trabalhadores. Isso valoriza e fortalece ainda mais a reciclagem no nosso município”, comentou o prefeito Pietro Chaves (PDT).

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Venício Sena, explicou que o “Catafácil” é um software específico para empreendimentos de catadores e já foi implantado em pelo menos 22 municípios, como São João Del Rei (MG), Poá (SP) e Natal (RN). “Com certeza os catadores terão menos trabalho para fazer a gestão financeira, contábil e de produção do material que recolhem. O sistema é moderno, mas muito simples de ser assimilado pelos catadores”, disse.

Geraldo Antero, um dos coordenadores da Coleta Seletiva no município, listou uma série de benefícios proporcionados pelo novo sistema. Com os documentos organizados e fornecidos diretamente pelo programa, é mais fácil e rápido pagar, prestar contas para os catadores, além da geração de relatórios diários.

Facilidades do sistema “Catafácil”

– Controla a produção, estoque e vendas
– Faz todos os controles financeiros
– Emite recibos e notas fiscais eletrônicas
– Calcula o pagamento individualizado dos catadores
– Possibilita a prestação de contas financeiras
– Emite e envia relatórios diários
– Registra a coleta seletiva por localidade
– Motiva a organização de todos os documentos da cooperativa ou associação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com