Policia

Bebê morre asfixiado por refluxo de leite materno

FABRICIANO – Foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Contente, um bebê de 40 dias. Segundo informações da Polícia Militar, Salatiel Thalis Rodrigues foi encontrado já sem vida pela mãe, por volta das 7:00h da manhã, no berço em que dormia.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Edmar Gonçalves, quando os militares chegaram na casa, o bebê já estava morto. O policial conta que os familiares do recém-nascido informaram que Salatiel tinha problemas de refluxo.

“Quando chegamos no local, os familiares estavam em estado de choque e desesperados. Primeiro constatamos o óbito e em seguida acionamos a perícia. O bebê estava roxo, sem respiração e soltando um pouco de sangue pela boca e pelo nariz. Infelizmente é uma situação delicada e não temos muito o que fazer”, disse.

TRISTEZA

Na casa da família, a mãe do recém-nascido, a dona de casa Dora Alves da Silva, que é mãe de outros três filhos, estava abatida e não quis dar entrevista. Uma prima do casal, a auxiliar de serviços gerais Denise Oliveira Silva, contou que o bebê seria apresentado na Igreja Evangélica que os pais frequentavam, no próximo domingo (19).

“O Salatiel tinha realmente problemas com refluxos e, dias após nascido, ele passou um tempo internado, mas já estava em casa fazendo tratamento. Ontem estávamos brincando com ele e tudo corria muito bem. Fiquei surpresa e chocada com a notícia. Eu não acreditei quando me disseram, acabei saindo correndo do meu serviço e deparei com ele morto em cima da cama. É uma tristeza muito grande, além da perda, os pais dele estavam preparando ele para ser apresentado na igreja”, lamenta.

A perícia da Polícia Civil esteve na casa em que o bebê morava e a hipótese mais provável é de que ele tenha morrido por asfixia. No entanto, o laudo para apontar as causas da morte deve ficar pronto em 30 dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com