Cultura

Bar Galpão vence Comida di Buteco pela quarta vez

Zé Wilson e Maxwel exibindo o prato vencedor e tatuagem no braço do Bar Galpão

IPATINGA – Participante de todas as edições do Comida di Buteco Vale do Aço, o bar Galpão é o grande campeão do concurso de 2016. O resultado do maior evento gastronômico da região foi divulgado na segunda-feira (17), em evento festivo que reuniu os donos dos botecos, seus familiares, funcionários, amigos e imprensa do Vale do Aço em um momento de festa e descontração.

Para concorrer ao prêmio, José Wilson, proprietário do Galpão, criou o “Peito caído”, composto por costelinha de porco defumada com peito de frango ao molho indiano e bolinho caipira feito de mandioca crua e queijo, acompanhada da geleia picante de abacaxi. O segundo lugar ficou com o Tulipa’s Bar, que concorreu com o prato “Tudo junto e misturado com vulcão apimentado” e o terceiro com o Bar do Romero, que este ano apostou no prato “Quem Não Ronca e Não Fuça Morre Entalado No Canudo”.

IMPORTÂNCIA
Esta é a quarta vez que o Bar Galpão, localizado no Bethânia, leva o título de campeão. “Desde a primeira realização do Comida di Buteco na região, nós participamos. São nove anos de experiência e dedicação. Sabemos da importância deste concurso e buscamos sempre utilizar a criatividade e o atendimento a nosso favor”, disse José Wilson. “Agradeço e parabenizo a todos os bares participantes do concurso, pois sem a participação de cada um, não teríamos o Comida di Buteco no Vale do Aço. Desde o ano passado, o concurso também está abrangendo Coronel Fabriciano e Timóteo, o que demonstra seu crescimento e importância”, acrescentou.

2ª VEZ
Para Anauil Soares, do Tulipa’s Bar, subir ao pódio é motivo de muita satisfação. “Assim como no ano passado, tivemos a honra de conquistar o segundo lugar do Comida di Buteco. Ficar em segundo lugar, atrás do Galpão, é como carregar o título de campeão, pois sabemos da tradição e diferencial do bar. Estamos muito felizes com o resultado e vamos comemorar juntos! Trabalhamos e merecemos esta vitória”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com