Cultura

Bar Galpão representa a região no concurso nacional

IPATINGA – Após 17 anos de Concurso, o Comida di Buteco terá a eleição do Melhor Buteco do Brasil. O concurso aconteceu em 20 cidades entre os dias 15 de abril e 15 de maio, onde público e jurados visitaram e deram suas notas, premiando o melhor da cidade.

No Vale do Aço, o Bar Galpão foi o vencedor, com o prato “Peito Caído” – um petisco de costelinha de porco defumada com peito de frango ao molho indiano, e bolinho caipira feito de mandioca crua e queijo. Acompanha medalha de Ouro (Geléia Picante de Abacaxi).

Desde 2007, o Galpão está entre os melhores da região, sendo 4 vezes campeão, duas vice-campeão e três vezes ocupando o terceiro lugar. “O fato de estarmos representando a região a nível nacional, já é motivo de muito orgulho. De 500 bares, estamos entre os vinte melhores, o que aumenta nossa responsabilidade e gratidão! Agradecemos a todos que nos prestigiaram, votaram e nos deram essa oportunidade”, disse José Wilson, proprietário do Galpão.

Até o dia 29 de junho, os butecos campeões de cada cidade irão receber um corpo extra de jurados, sendo um da cidade e outros de dois de outras cidades onde o concurso acontece.
No dia 05 de julho, será realizada uma festa para cerca de 500 convidados, onde será anunciado o grande campeão dos campeões.

A eleição do Melhor Buteco do Brasil tem o ineditismo mundial de eleger um símbolo cultural cotidiano de um país da forma mais abrangente possível: o voto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com