Cultura

Banda Flor de Gaia lança disco demo

A Banda Flor de Gaia quer ampliar seus horizontes para além do Vale do Aço


IPATINGA
– A banda Flor de Gaia vem se destacando no cenário da música do Leste Mineiro e tem planos audaciosos para o verão que começa no próximo dia 21. Após ter ser apresentando mais de cinco vezes fora do Vale do Aço neste ano, a banda prepara uma turnê pelo litoral capixaba.

O DISCO
Na última sexta-feira o grupo lançou um disco demo (demonstrativo) no extinto Espaço Cultural Pé de Cabra, onde apresentou a obra ao vivo. O disco conta com oito músicas de composição do próprio grupo.

O disco, que ficou pronto apenas 48 horas antes do show de lançamento, foi prestigiado pelo público, que cantou todas as músicas junto com a banda durante o show. “A gente vem apresentando nossas músicas há algum tempo e sempre que possível gravamos os shows e disponibilizamos na internet. Com isso, o povo foi pegando… no início do ano também saímos em uma coletânea virtual junto a outras bandas locais, o que nos ajudou também”, disse o vocalista Thiago Bola.

Desde ontem (07), o disco está disponível nas redes sociais para ser baixado gratuitamente. “Estamos querendo trabalhar essa demo para ver qual vai ser a melhor maneira de fazer o disco ao vivo. E a melhor maneira é tornando possível o acesso, assim quem quiser baixar pode entrar na internet e baixar o som, mas quem estiver no show e gostar pode comprar também”, diz o tecladista Maguinho.

PROJETOS
Neste domingo o grupo se apresenta no “Barnareggae de Fim de Ano” na Cervejaria Trem Mineiro, em Timóteo. Mas este ano ainda o grupo pretende fazer mais duas apresentações pelo Leste do estado. A partir do dia 26 de dezembro o grupo segue para uma série de shows no litoral capixaba.
Segundo o vocalista, a banda está focando em levar seu nome para além do Vale do Aço. “Agora que temos um material (disco) para divulgar a banda, em 2013 pretendemos fazer um show por mês fora do Vale do Aço”, adianta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com