Cidades

Banco de alimentos completa um ano em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal comemora neste 31 de outubro um ano de atividades do Banco de Alimentos. Além de confraternização, oficinas de alimentação saudável e atividades com o programa “Mexa-se” marcarão a data. O Banco de Alimentos é um equipamento que trabalha a segurança alimentar e nutricional do cidadão. Inaugurado em 2018, tem o objetivo de minimizar os efeitos da fome e atuar no combate ao desperdício.

“Nesse um ano de funcionamento, o Banco de Alimentos consolidou-se como um equipamento para garantir a segurança alimentar e nutricional de qualidade a famílias em situação de insegurança alimentar em Coronel Fabriciano. É muito importante que a população conheça e fortaleça esse importante equipamento. É uma conquista do povo, garantida através de esforços do governo municipal”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

O Bancofunciona através do recolhimento de alimentos que não possuem valor comercial, mas que mantém o seu valor nutricional. No município, eles são doados pelo supermercado Coelho Diniz. Após serem separados, lavados e pesados, são distribuídos através de cestas a famílias que são encaminhadas pelo CRAS, CREAS e Centro POP.

Além disso, entidades socioassistenciaiscadastradas no Conselho da Assistência Social, como: a Papa João XXIII, Lactário Dom Helvécio, Funcelfa, CASIB e Guarda Mirim são beneficiadas com os alimentos. A Cozinha Comunitária bem como o Lar dos Idosos e o Hospital Dr. José Maria de Moraes (HJMM) também são assistidos pelo equipamento.

“Nós estamos muito felizes com nosso um ano completado e podemos perceber o quanto nós temos feito com essas famílias que estão em situação de insegurança alimentar. As famílias nos dão um retorno muito positivo, elas se interessam pela logística do nosso trabalho e é muito bom perceber isso,pois valoriza nosso trabalho, é muito gratificante”, diz a coordenadora do Banco de Alimentos, Daniela de Jesus.

PROGRAMAÇÃO

Dia 30/10 quarta-feira

Oficina: Alimente-se bem com alimentos saudáveis

CRAS I e II

Horário: 14h

Local: Banco de alimentos, Rua Açai, 250 – Floresta

Dia 31/10 quinta-feira

Oficina com o mexa-se– 14h

Confraternização – 15h

Local: Banco de alimentos, Rua Açai, 250 – Floresta

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com