Cidades

Bairro Bom Jardim recebe limpeza geral após chuvas

IPATINGA – As intervenções de limpeza urbana para prevenir enchentes continuam a ser realizadas pela Prefeitura de Ipatinga. O bairro Bom Jardim foi alvo das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que promoveram a limpeza de bocas de lobo e desobstrução da rede pluvial das ruas mais atingidas pelas chuvas de dezembro.

O serviço, realizado com o auxílio de caminhões vac-all (sucção a vácuo), foi ampliado para atender a todos os bairros do município. “Começamos pelas regiões mais atingidas pelas chuvas e intensificaremos a limpeza da rede pluvial em toda a cidade”, destaca o secretário da Sesuma, Gustavo Finocchio Lima.

Ainda no bairro Bom Jardim, nas avenidas Orquídea e das Flores e as proximidades do Parque Samambaia, as equipes da Prefeitura realizaram serviços de remoção de terra e desobstrução das vias. Também com objetivo de garantir a segurança dos moradores e o tráfego de veículos na região, a canaleta localizada na encosta acima da rua Avenca recebeu nova limpeza no início deste mês. O canal já havia sido desobstruído pela Prefeitura de Ipatinga em outubro do ano passado.

Morro do Sossego também é “faxinado”
Ipatinga
– Os serviços de limpeza urbana realizados pela Prefeitura de Ipatinga levaram mais segurança aos moradores do Morro do Sossego. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) fizeram capina, varrição, limpeza de escadarias, desobstrução de canaletas e remoção terra, lama e entulhos em todo o bairro.

Para o soldador Geraldo Rodrigues Nogueira, de 66 anos, a limpeza da escadaria da rua Belém vai facilitar o acesso à sua residência, onde mora há 30 anos. “Não tenho do que reclamar sobre a limpeza promovida pela Prefeitura. Mas depois das chuvas, o mato cresceu muito e desceu barro e lixo das encostas, o que obstruiu a escadaria. Agora, esse serviço vai devolver nossa tranquilidade”, enfatiza o morador.

Quem também está satisfeita com a limpeza do Morro do Sossego é a moradora da avenida Tancredo de Almeida Neves, Cleonice Meises Santos Evaristo, de 33 anos. “Assim como eu, muitos moradores saem cedo de casa para trabalhar e voltam quando já está escuro. A passagem fica mais segura quando o bairro está limpo”, revela a comerciária.


A limpeza da escadaria da rua Belém vai facilitar o acesso às partes altas do bairro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com