Policia

Avião que decolou do aeroporto de Caratinga está desaparecido

CARATINGA – Começaram ontem as buscas pelo avião monomotor modelo NEIVA BEM-711C, prefixo PT-NKU que está desaparecido desde a manhã de terça-feira (6). Equipes da Força Aérea Brasileira estão trabalhando nas buscas. A aeronave saiu do aeroporto de Caratinga em Ubaporanga com destino à cidade de Pará de Minas.

O monomotor decolou por volta de 11h30 do aeroporto. O pouso estava previsto para 13h. Às 17h, sem notícias do avião, a administração do aeroporto de Pará de Minas solicitou uma equipe de resgate. De acordo com o administrador do aeroporto de Caratinga, o monomotor seria vendido em Pará de Minas.

Conforme apurado, estavam no avião o piloto Fausto Mesquita e o passageiro João Paulo Araújo, da cidade de Governador Valadares. Pilotos que atuam no aeroporto da cidade confirmaram que ambos ainda não fizeram qualquer tipo de contato.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAAC) informou que a situação de aeronavegabilidade (capacidade de uma aeronave realizar um voo seguro) do avião era válida, porém, a inspeção anual de manutenção da aeronave estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano. A assessoria de comunicação da FAB informou que o piloto não tinha um plano de voo.


Mapa do trajeto do monomotor, que decolou por volta de 11h30 de terça-feira e levaria 1h30 para pousar em Pará de Minas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com