Policia

Avião faz pouso forçado em Ipatinga

IPATINGA – Um pouso forçado de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas teve que ser feito no começo da tarde desta quinta-feira (3) no aeroporto de Ipatinga. Conforme a assessoria de comunicação da empresa o voo saiu de Ipatinga à 13h40 com destino a Belo Horizonte e teve de retornar à pista de origem devido a questões técnicas.
Ainda conforme o comunicado, o pouso da aeronave e o desembarque ocorreram em total segurança. “Os clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz nota da Azul.

SOCORRO
Cerca de 40 passageiros estavam no vôo. Ambulâncias do SAMU e também do Corpo de Bombeiros aguardaram o avião na pista. O sSargento Menezes dos bombeiros de Ipatinga disse à reportagem do DIÁRIO POPULAR que o aeroporto comunicou que um dos motores da aeronave apresentava problemas. “O aeroporto solicitou a presença do Corpo de Bombeiros para fazer a prevenção durante a aterrissagem. Deslocamos e ficamos em prevenção, em alerta amarelo. A aeronave tocou ao solo e taxiou sem nenhum problema”, esclareceu.
Ainda de acordo com o sargento um passageiro se sentiu mal e foi atendido pelo SAMU, sendo liberado depois. A reportagem entrou em contato com o aeroporto que negou a pane no avião.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com