Internacionais

Avião com ministro paraguaio cai e não deve haver sobreviventes

Um avião que levava o ministro da Agricultura do Paraguai, Luis Gneiting, caiu pouco depois de decolar na noite de quarta-feira, e é improvável que haja sobreviventes, disse uma autoridade do serviço de aviação do país à Reuters nesta quinta-feira.

Uma equipe de busca e resgate encontrou a pequena aeronave bimotor na manhã desta quinta-feira a seis quilômetros do aeroporto da cidade de Ayolas, de onde o avião decolou a caminho de Assunção, disse o chefe do Diretório de Aviação Civil Nacional do Paraguai, Luis Aguirre, à Reuters.

Aguirre disse ser improvável que algum dos quatro passageiros tenha sobrevivido à queda, mas afirmou ainda não ter a informação confirmada, uma vez que a equipe de resgate não chegou ao avião.

“Os restos do avião foram encontrados em um pântano. A ponta da cauda é visível e o resto do avião está debaixo d’água”, disse Aguirre. “Baseado no que podemos ver, e isso não é oficial, não há sobreviventes”.

Aguirre acrescentou que o avião só esteve no ar por dois ou três minutos e que não alcançou alta altitude antes de cair. O vice-ministro de Gneiting para gado, Vicente Ramirez, também estava a bordo do avião.

Gneiting, que assumiu o cargo há dois meses, é ex-governador de Itapúa, uma das principais regiões produtoras de soja do Paraguai.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com