Cidades

Avenidas Carlos Chagas e Japão serão recapeadas

IPATINGA – A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, assinou convênio com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na manhã desta quarta-feira (09), para projetos de recapeamento, pavimentação e urbanização de corredores viários importantes na área urbana e zona rural do município. Os investimentos conveniados a fundo perdido são da ordem de R$ 5 milhões e com uma contrapartida de cerca de R$ 260 mil da Prefeitura.

“Mais uma vez, queremos agradecer a parceria firme do governo de Minas, do governador Fernando Pimentel e do secretário estadual Murilo Valadares, para garantir investimentos importantes em Ipatinga. Dessa forma, o município busca atravessar esses momentos difíceis causados pela crise econômica do país e, ao mesmo tempo, realizar obras para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou a prefeita de Ipatinga, após o encontro em Belo Horizonte.

AS OBRAS
De acordo com os projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), dentro do convênio assinado com Governo do Estado de Minas Gerais, serão realizadas obras de infraestrutura urbana e rural, incluindo pavimentação, recapeamento, drenagem e muros de contenção em 13 pontos do município. “Com esses projetos, vamos fazer intervenções reivindicadas há muitos anos pelos moradores”, completou a prefeita Cecília Ferramenta.

As intervenções e os locais a serem contemplados com os novos investimentos são: recapeamento de pistas nas Avenidas Japão (Cariru) e Carlos Chagas (Cidade Nobre) e pavimentação e urbanização na Rua Salomão Xisto (Granjas Vagalume), Ruas Ruas Copo de Leite, Flor de Cássia Imperial e Flor Brilhantina (Zé Cornélio), Rua Joaquim Gonçalves Rosa (Zé Pedrinho), Estradas do Ipaneminha, Tribuna e Ipanemão, Rua Antônio Luiz de Brito (Taúbas), Estradas do Morro Escuro e Rua Carqueja (Chácaras Madalena). Após a liberação dos recursos, a Prefeitura irá providenciar a abertura do processo de licitação para contratação da empresa encarregada de executar todas as etapas dos projetos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com