Cidades

Avenida do Cariru ganha novas defensas metálicas

IPATINGA – Funcionários da Prefeitura de Ipatinga iniciaram nesta quinta-feira (17/07) a substituição das antigas defensas metálicas (guard rails) no trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Cariru, de subida para o Hospital Márcio Cunha. Paralelamente está sendo feita a retira das defensas do trecho que desce para o bairro Bela Vista.

A substituição dos “guard rails” está sendo feita num trecho de aproximadamente 500 metros da avenida principal do Cariru. Os trabalhos foram iniciados na semana passada, com a retirada das antigas defensas metálicas, muitas delas amassadas ou quebradas, e as novas estão sendo instaladas com a utilização de um caminhão e equipamentos específicos.

SEGURANÇA
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Gustavo Finocchio, informou que essas melhorias fazem parte do projeto de revitalização do trânsito de Ipatinga, que beneficiará outros bairros. No caso da avenida Kiyoshi Tsunawaki, a preocupação maior é com a segurança do grande número de veículos que utilizam diariamente aquela via de acesso ao Hospital Márcio Cunha.

A maior parte das defensas trocadas na subida para o HMC está amassada ou quebrada. Conforme Finocchio, elas ficaram muitos anos sem receber nenhum serviço de manutenção, o que contribuiu para a sua deterioração. “O trânsito naquele trecho vai ficar mais seguro para todos”, destaca o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com