Cidades

Avenida Carlos Chagas recebe a primeira camada de asfalto

A pavimentação asfáltica terá 5 centímetros de espessura, cobrindo 16 mil metros quadrados de área e cerca de 1,5 mil metros de extensão

IPATINGA – As obras de recapeamento da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, estão dentro do cronograma definido pela Prefeitura de Ipatinga, mas a comunidade precisa ficar atenta para minimizar os transtornos. Em uma semana, a pista que liga o trecho inicial da via até a rotatória da avenida Simon Bolivar já recebeu a primeira camada de asfalto, e agora o trabalho começa a ser feito na pista contrária. Ao todo, a pavimentação asfáltica terá 5 centímetros de espessura, cobrindo 16 mil metros quadrados de área e cerca de 1,5 mil metros de extensão.

Nesta primeira fase é realizado o processo de correção das imperfeições existentes na pista e regularização de nível. As equipes que trabalham na obra depositam uma camada de 1,5 centímetros de espessura de asfalto binder, para fazer o que se denomina tecnicamente de “reperfilamento” da via. Nessa etapa de reparos, é natural que algumas britas se soltem do pavimento, e por isso é preciso que os motoristas ajam com cautela, evitando andar em velocidade na via ou com os veículos muito próximos uns dos outros, para não causar acidentes.

PAVIMENTAÇÃO

Pelo projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), após terminada essa fase inicial nos dois lados da avenida Carlos Chagas, será feito o asfaltamento da via. A pavimentação terá mais 3,5 centímetros de espessura, com a utilização de equipamentos mecânicos para fazer a compactação e permitir o acabamento do serviço. Em seguida, começará a ser providenciada a realização das chamadas “obras de arte”, necessárias para permitir a instalação de equipamentos de acessibilidade, nivelamento de poços de visita (PV), canteiros e sinalização horizontal da via.

RECOMENDAÇÕES

A Administração Municipal reitera que é preciso a colaboração de motoristas, pedestres, moradores e comerciantes, que diariamente transitam pela avenida. Com objetivo de minimizar os transtornos, a recomendação é para não estacionar veículos na via durante a realização das obras, não obstruir passeios, redobrar a atenção no trânsito e reduzir a velocidade dos veículos. As obras atendem a uma antiga reivindicação da comunidade local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com