Vida & Saúde

Aulão do VivaIdade abre atividades da Semana do Idoso em Fabriciano

FABRICIANO – Um “aulão” de ginástica e alongamento vai marcar a abertura das atividades da Semana do Idoso de Coronel Fabriciano, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (27 de setembro). A atividade será realizada nesta segunda-feira (23), das 8h às 9h30, na Praça da Estação, no Centro. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Fabriciano e as ações seguem até sexta-feira (27).

Na terça (24), das 17h às 19h, é a vez da palestra “Resgatando os Valores da Família”, com a pedagoga e mestre em Administração de Marketing Educacional, Maria da Conceição Costa. A atividade acontece no Centro de Convivência Sol & Vida, no bairro Santa Terezinha. Na quarta-feira (25), das 19h às 21h, o destaque da programação é o aguardado Show de Talentos do VivaIdade, no Salão Paroquial, no Centro.

Na quinta-feira (26), das 14 às 17h, os idosos receberão orientações sobre prevenção e tratamento de diversas doenças e práticas de beleza. A atividade será realizada no Sol & Vida. E para encerrar a programação, o tradicional “Baile do Idoso”, com a Banda Reprise. O evento acontece na sexta-feira (27), às 19h, no Clube Casa de Campo.

VIVAIDADE
O Programa Vivaidade atende a terceira idade e visa promover a qualidade de vida por meio de atividades socioeducativas, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, dentre elas: ginástica, hidroginástica, natação, dança, canto, artesanato, seminários. As atividades do VivaIdade são realizadas no Centro de Convivência Sol & Vida, no bairro Santa
Terezinha II, e em pontos estratégicos nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Idosos interessados em fazer parte do VivaIdade devem se inscrever no Centro de Convivência Sol & Vida. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e atestado médico. Mais informações pelo telefone 3841-6797.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com