Cidades

Audiência para enfretamento ao crack mobiliza Fabriciano

A iniciativa foi do deputado estadual Paulo Lamac (PT), na foto junto com o vereador Marcos da Luz


FABRICIANO
– Em atenção ao Requerimento nº 133/2012, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano receberá a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa, para a realização de uma Audiência Pública, visando discutir o avanço do uso do crack na região e conhecer as ações intersetoriais do poder público e da sociedade civil no enfrentamento à droga.

O encontro acontece no próximo dia 30, sexta-feira, às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal, localizado na rua Dr. Querubino, nº 173, centro da cidade. A Comissão Especial foi criada no âmbito do Legislativo estadual para proceder a estudos para o enfrentamento do problema do crack no Estado. A iniciativa foi do deputado estadual Paulo Lamac (PT), que a preside e é o autor do requerimento da Audiência em Fabriciano.

No que tange à abordagem do tema, a exemplo do que foi feito na Comissão do Congresso Nacional, a Comissão Especial da ALMG dividiu a discussão sobre o crack em cinco eixos principais. São eles: prevenção, tratamento, inclusão social, repressão qualificada e financiamento.

CONVIDADOS
Segundo o vereador Marcos da Luz, para facilitar a compreensão do assunto, estão sendo convidadas autoridades que abordarão sobre cada um desses aspectos. Entre os convidados estão o vereador eleito Sérgio Antônio Dias (PT), presidente do CASIB (Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem) e coordenador do SERAD (ServiçoEspecializado de Referência em Álcool e Droga); e a terapeuta ocupacional Adriana Condessa Torres, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

Também foram convidados para o debate o psiquiatra Júlio Santa Rosa da Silveira, membro do Núcleo Técnico Intersetorial sobre Drogas de Coronel Fabriciano; o secretário municipal de Saúde, Rubens Castro; e o professor Marcelo Soares Marinho, biólogo e membro da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Coronel Fabriciano.

E ainda: o major Márcio Geraldo Soares, comandante da 178ª Companhia Especial da Polícia Militar; sargento Antônio José Francisquini, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd); a juíza da Vara Criminal, Beatriz dos Santos Vailante; o bispo emérito da Diocese Itabira/Fabriciano, Dom Lélis Lara; o prefeito Chico Simões (PT) e o presidente da Câmara, vereador Francisco Lemos (PSD).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com