Cidades

Audiência na Câmara debate tráfico humano

IPATINGA – A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (03), a partir das 18:30h, Audiência Pública para debater as situações de tráfico humano. A iniciativa é do vereador Agnaldo Bicalho e visa a contribuir com os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade deste ano, realizada em todo o país pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Sempre iniciada no período da quaresma, é uma referência para a reflexão dos católicos durante todo ao ano. Em 2014 o tema proposto é “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gálatas 5:1).

ESCRAVISMO
O tráfico humano caracteriza a comercialização de pessoas para o trabalho escravo, prostituição e comercialização de órgãos humanos. O tema propõe profunda reflexão sobre uma questão que aflige a sociedade em quase todo o mundo: a exploração humana em diferentes níveis.

Segundo o parlamentar, autor do requerimento 11/2014 que garante a realização da Audiência, já confirmaram presença ao evento o Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, responsável pela Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, além do vigário geral da Diocese, Padre Francisco Guerra. “O assunto precisa ser discutido em vários níveis e aspectos. Além dos representantes da Igreja Católica, contaremos com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho Adolfo Jacob”, informou Agnaldo Bicalho.

Para a Audiência também foram convidados representantes do poder executivo, da Polícia Federal, Polícia Civil e Direitos Humanos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com